Ola Poderosas


26 de jul. de 2018

Óleo De Rícino: Como usar!


5 Maneiras de usar o óleo de rícino




Oie amores tudo bem com vocês?
Muitas  de vocês já ouviram falar do poderoso e queridinho óleo de rícino , muitos fatos e lendas sobre ele, se o óleo ajuda no crescimento ou não dos seus fios  ... Porem hoje eu trago pra vocês 5 dicas maravilhosas que muita gente usa e está em toda internet ,tanto para os homens e também para as mulheres . Então vem comigo que hoje eu conto tudo para vocês!

O que é o óleo de rícino :
O óleo de rícino é extraído das sementes da mamona , e é super rico em nutrientes usados em tratamentos medicinais ou em estéticos, ajudando no crescimentos dos fios , hidratação da pele , dando mais brilho aos cabelos e etc. . A utilização do óleo não é recente existem fatos comprovando sua utilização desde da época do antigo Egito em tratamentos naturais com efeitos laxativos , lubrificantes , anti- inflamatório e antioxidantes .

Teste alérgico e contraindicações :
O extrato de rícino é totalmente contra indicado para crianças pequenas , lactantes , indivíduos que possuem colón irritável e obstrução intestinal  e principalmente para gestantes . Em gravidas o produto pode induzir na contração do útero , acarretando o parto prematuro ou na gravidez inicial levando ao aborto .
Para saber que você não é alérgico ao extrato do óleo , indica- se fazer um teste alérgico em antes . O teste consiste em deixar uma pouca quantidade do produto no seu antebraço e esperar 24 horas e avaliar se não a vermelhidão , coceiras , bolhas , descamação ou alterações na superfície da pele . Se nenhum sinal for verificado como externo e interno ( falta de ar , taquicardia , ou tonturas ) o produto pode ser utilizado de modo cosméticos sem riscos alérgicos.

Onde usar:

Barba :
O óleo pode ser usado 3 vezes na semana se for em contato direto com a pele , deve – se remove-lo 2 horas depois da sua aplicação com agua morna e sabonete neutro.
E também pode ser usado 5 vezes na semana se for aplicado somente nos fios, a hidratação pode ser feita pode ser feita a noite antes de dormir e ser retirada no dia seguinte .



Obs: O extrato do óleo deve ser usado na pele limpa de preferencia com sabonete neutro e os pelos devem ser bem secados para aplicação do composto seja eficiente e em pequena quantidade , apenas uma colher de sopa em movimentos circulares .

Sobrancelhas:
Para aplicar nessa área deve- se ter o máximo de cuidado possível evitando que o óleo escorra por ser uma área bem sensível, ultilize um pincel de mascara de cílios velho ou até mesmo cotonetes ( pequena quantidade do óleo ok ).  A área aplicada deve estar muito bem limpa , indica – se limpar a área com demaquilante e esperar no mínimo 5 minutos para aplicar o óleo para que não ocorra reações entre os produtos .
Aplique o produto penteando a sobrancelha uniformemente , deixe agir por 2 horas . Depois só retirar água morna ou fria e sabonete neutro .



Cílios:
Para fazer aplicação dos cílios , use um pincel de cílios ( esses pinceis de mascara de cílios mesmo ) passar pequenas quantidades para que não entre em contato com os olhos causando irritação na área . Deixe agir por 2 horas e retire com sabonete neutro , água morna ou fria .



Unhas:
Para deixar suas unhas fortes , protegidas  e saudáveis , aplique o óleo uma hora antes de fazer as unhas e o deixe agir . Pode ser usado todos os dias no período noturno passando em todo comprimento das unhas e também nas cutículas .
Obs: Para melhores resultados aplique sobre as unhas sem esmalte , eles criam uma camada sobre as unhas que atrapalha na absorção do óleo.



Cabelos:
O Óleo é ótimo para os cabelos , ajuda no crescimento , encorpa os fios dando maciez e brilho . Eu já tenho uma receitinha  aqui no blog e também no Youtube que eu sempre uso para hidratar meus cabelos com ele . Vou deixar tudinho aqui abaixo para vocês!



Video No Youtube :



Como fazer :
2- colheres rasas de óleo de rícino ( Farmax)
2- colheres de uma mascara de hidratação ( Mascara Alisena)
1- Protetor térmico ( Softhair Defrizante Modelador )
1 - Selante de Pontas ( Haskell Cavalo Forte)

Misture os dois produtos em um recipiente , em seguida passe mecha por mecha nos seus cabelos ( exceto na raiz) e deixe o produto agir por 20 a 30 minutos . Enxague o cabelo e finalize como desejar .

Meus amores foi isso para o nosso post de hoje , lembrando que qualquer sintoma procure o seu medico para saber mais sobre o uso do produto se pode ser bom para você ou não ok! Um grande beijo fiquem com Deus e nos vemos nas outras redes sociais , xauzinhooooooo

Fontes : www.vix.com
www.minutosaudavel.com.br
Pinterest.com

Um comentário:

  1. esse oleo tem msm propriedades super bacanas, adorei conferir tds essas possibilidades de uso com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir